sábado, 23 de maio de 2015

Doomsday News - The New Generation of Heavy Metal Vol. I (Compilation) (1988) (Alemanha)



Primeiro disco de uma série de três lançado pelo selo alemão ''Noise Records'', fazendo uma reunião das bandas que integravam a lista de contratados no final dos anos 80.

Essa compilação foi lançada em 1988 com exclusividade somente na Alemanha, Estados Unidos, e alguns países da Europa, nos formatos de LP e CD.

Algumas bandas lançaram músicas que permaneceram inéditas em sua discografia, somente sendo encontradas nessa compilação.

A maior parte dos grupos constituintes do selo são da Alemanha, com exceção de: Coroner (Suíça), Sabbat (UK), Celtic Frost (Suíça) & Voivod (Canada).

Songs / Tracks Listing

01 - Scanner - Galactos (3:44)
A música ''Galactos'' foi registrada pelo grupo alemão para ser uma faixa exclusiva desta compilação. Ela não aparece em nenhum álbum de estúdio da banda. Ela foi gravada no Horus Sound Studio, na cidade de Hannover, Alemanha. A produção foi feita por Frank Bornemann (guitarrista e vocalista da banda de Rock Progressivo alemã ''Eloy'') & Tommy Hansen.

02 - Rage - Before The Storm (The Secret Affair) (4:51)
Essa música saiu no segundo trabalho de estúdio dessa banda alemã de Heavy/Power Metal. A gravação e mixagem foram feitas por Andi Musolf no Hartmann Digital Studios, e a remixagem do áudio por Tommy Hansen no Horus Sound Studio. O lançamento aconteceu em 11 de maio de 1987.

03 - Deathrow - Scattered By The Wind (5:09)
Terceira faixa do segundo álbum de estúdio ''Raging Steel'', gravado no Music-Lab Studio, na cidade de Berlin entre maio e junho de 1987.

04 - Coroner - Arrogance In Uniform (4:02)
Esta música é uma faixa inédita que nunca foi lançada de forma oficial pela banda. Ela aparece com exclusividade nesta compilação, não fazendo parte da discografia oficial do grupo. A música foi gravada no Musiclab Studio, na cidade de Berlin, com produção de Harris Johns.

05 - Tankard - Total Addiction (3:28)
Faixa do álbum ''Chemical Invasion'', lançado em outubro de 1987. A música foi produzida no Musiclab Studio, na cidade de Berlin entre os meses de junho a agosto de 1987. (Data das gravações do álbum).

06 - Sabbat - Hosanna In Excelsis (4:03)
Esta música é a segunda faixa do álbum ''History of a Time to Come'', clássico álbum lançado em 20 de abril de 1988 pela banda inglesa Sabbat. A música foi gravada e mixada no Horus Sound Studio, na cidade de Hannover, Alemanha, em setembro de 1987.

O vocalista do grupo era ''Martin Walkyier'', que após o encerramento das atividades do ''Sabbat'', montou a banda ''Skyclad'' (grupo criador do gênero Folk Metal), e o guitarrista era ''Andy Sneap'', que se tornou um dos maiores engenheiros de som, e produtor de discos da atualidade.

07 - Helloween - Starlight (5:19)
Starlight é a faixa de abertura do Mini LP ''Helloween'', lançado em março de 1985. Ela foi gravada e mixada entre janeiro e fevereiro de 1985, no Musiclab Studio, na cidade de Berlin.

08 - Vendetta - And The Brave Man Fails (4:08)
Faixa nunca lançada pela banda. Não existe gravação dessa música em nenhum álbum de estúdio oficial. A música foi registrada no Musiclab Studio, na cidade de Berlin.

09 - Celtic Frost - Mesmerized (3:26)
Mesmerized é uma música retirada do álbum ''Into the Pandemonium'', gravado entre janeiro e abril de 1987, no Horus Sound Studio, Hannover, Alemanha.

10 - Kreator - After the Attack (3:45)
Essa música não existe em disco oficial de estúdio da banda. Ela foi lançada somente em picture disc em edição limitada de cópias, e foi escolhida para representar o grupo nessa compilação. Ela foi gravada no estúdio Mohrmann, na cidade alemã de Witten. 

A produção foi feita pelo guitarrista Heinz Mikus (membro do grupo setentista de Rock Progressivo ''Faithful Breath'', que se transformou em Heavy Metal na década de 80).

11 - Voivod - Cockroaches (3:47)
Essa faixa foi disponibilizada unicamente na versão MC do disco ''Killing Technology'', além da edição limitada do picture disc ''Too Scared To Scream / Cockroaches''. A gravação aconteceu no Musiclab Studio, na cidade de Berlin.

* Disco no formato FLAC com as faixas separadas, e o encarte completo em alta resolução.

Um comentário :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir