domingo, 6 de dezembro de 2015

Grave Digger - Lost Tunes From the Vault (Compilation) (Russian Version) (2003) (Heavy Metal) (Alemanha)



Lost Tunes from the Vault é uma compilação não oficial montada com músicas que saíram com exclusividade em edições especiais dos discos do grupo lançados no Japão. Tem também material que saiu somente em EP's, faixas coverizadas de outros artistas feitas para discos tributos, além de material inédito, muito difícil de encontrar.

Trata-se de um apanhado que reúne músicas de várias fases da banda, em diferentes épocas da sua existência. (As faixas estão misturadas e não em ordem cronológica).

Originalmente essa compilação conta com 13 músicas que foram selecionadas e colocadas para download na grande rede em 2003. A versão que estou disponibilizando é a que saiu na Russia, pelo selo oficial ''Gun Records'' (Cat. GUN 204), mas sendo um lançamento independente não reconhecido pela banda.

A arte de capa é uma xilogravura medieval chamada ''Dança da Morte'' feita pelo pintor alemão Hans Hölbein, ''o jovem'' em 1538. Existem muitas outras gravuras da época que representam o mesmo tema, pois foram feitas em um tempo onde a população européia vivia assombrada pela Peste Negra (1348), a pandemia de peste bubônica, doença que durante a Baixa Idade Média assolou a Europa e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas, sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões, um terço da população da época.

Em tempo, como disse o filósofo romano ''Sêneca'' (em ‘Sobre a brevidade da vida‘): “A vida se divide em três períodos: aquilo que foi, o que é, e o que será. O que fazemos é breve, o que faremos, dúbio, o que fizemos, certo.“

* Álbum com o áudio em FLAC, com as músicas separadas  + encartes completos.

Songs / Tracks Listing

01 - My Life  (Bonus From "Heart of Darkness") (1995)
02 - Dolphin's Cry  (Bonus From "Heart of Darkness") (1995)

Essas duas canções saíram como músicas bonus na edição especial limitada em digipack (666 cópias) do disco Heart of Darkness (quinto trabalho de estúdio da banda), lançado em alguns países da Europa em 03 de abril de 1995, pelo selo GUN Records (Cat. GUN 060).

03 - Don't Bring Me Down  (Previously Unreleased In Europe) (1995)

A música ''Don't Bring Me Down'' não foi lançada na Europa, sendo bonus exclusivo do lançamento do disco ''Heart of Darkness'' no Japão em 21 de abril de 1995 (GUN Records - BVCP-819).

04 - Heavy Metal Breakdown (Version 1997)
05 - Witchhunter (1997) (From EP "The Dark of the Sun")
06 - Headbanging Man (1997) (From EP "The Dark of the Sun")

As três músicas são regravações que saíram com exclusividade no EP "The Dark of the Sun", lançado em 23 de junho de 1997.

07 - Children of the Grave (Black Sabbath Cover) (1998) (Bonus From "Knights of the Cross")

Essa música saiu somente nas versões do disco lançadas na Europa no dia 18 de maio de 1998, pelo selo GUN Records, e no Japão em 21 de janeiro de 1999, pela gravadora Victor Entertainment (Cat. VICP-60596 -- CD).

08 - Hellas Hellas (Stamatis Mesimeris & Vasilis Papakonstantinou Cover) (Live-Previously Unreleased In Europe) (1997)  (Bonus From "The Dark of the Sun")

Essa música saiu com exclusividade na Europa em 1997, no EP "The Dark of the Sun", somente na rara versão picture disc do EP.

09 - Kill The King (Previously Unreleased In Europe) (Rainbow Cover) (1997) (Bonus From "Knights of the Cross")

Cover do grande Rainbow da fase com Ronnie James Dio no vocal. Saiu somente na versão lançada no Japão do álbum "Knights of the Cross" em 21 de janeiro de 1999.

10 - Sin City (AC/DC Cover) (1994)

Essa música coverizada da banda australiana AC/DC saiu de forma exclusiva no lançamento do EP ''Symphony of Death'' no Japão, em 22 de junho de 1994. (Cat. BVCP-1056).

11 - Parcival (Bonus From "Excalibur") (1999)

Parcival saiu como música bonus da edição lançada em digipack na Europa, em 06 de setembro de 1999, e também na versão japonesa do álbum ''Excalibur''. O lançamento aconteceu em 22 de setembro de 1999. (Cat. VICP-60868).

12 - Starlight (Accept Cover) (1999)

Faixa coverizada da banda alemã Accept para o álbum ''A Tribute To Accept Vol. I'', lançado pela gravadora Nuclear Blast em 1999.

13 - We Rock (Dio Cover) (1998)

Esta é um cover da banda solo de Dio que foi feita especialmente para o disco ''Holy Dio: Tribute to Ronnie James Dio'', lançado em 25 de janeiro de 2000.

5 comentários :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir
  2. opa, salve, salve, roberto, essa bolacha muito me interessa, agradeço se puderes mandar-me o link, abraço e parabéns pelo ótimo trabalho !

    celsohare@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, só algumas correções sobre as informações dadas, na verdade Children of the Grave também saiu na versão europeia digipak e nunca foi usada no tributo citado. Parcival também saiu na versão digipak europeia. Fora isso tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, realmente você tem razão, cometi um erro ao colocar a música ''Children of the Grave'' como sendo do referido tributo ao Black Sabbath. Na pressa me equivoquei, e em relação as músicas ''Parcival'' e ''Children of the Grave'', realmente elas foram lançadas nas versões em digipack. Agradeço pelas suas observações, e obrigado por colaborar com o blog. Grande abraço do Bárbaro. :)

    ResponderExcluir