terça-feira, 3 de março de 2015

Messiah Force - The Last Day (1987) (Speed / Power Metal) (Canada) [FLAC]



Messiah Force foi uma banda formada na região de Jonquière, localizada na cidade de Quebec, (parte do Canada colonizado pelos franceses) no Canada em 1983, e ficou ativa até 1991 quando lançaram o seu último trabalho.

O grupo nasceu da fusão de duas outras bandas locais chamadas "Frozen" e "Exode".

Lançaram uma demo tape independente em 1985 com 14 faixas, entre elas muitas músicas que foram gravadas no único disco de estúdio lançado pelo grupo em 1987 pelo selo ''Haissem Records'' (Cat.HR-0001).

The Last Day teve o áudio gravado e mixado no Le Studio Vert, St-Ubalde, durante o inverno de 1987.

A engenharia de som foi feita por Claude Champagne & Pierre Tremblay. 

As partes de algumas músicas onde encontra-se samplers e sons de teclado foram feitas por Claude Champagne. A produção ficou a cargo dele em conjunto com a banda.

O desenho da arte de capa foi feito por Rick Gagnon. 

Em 1988 lançaram o single de 7'', ''The Sequel'' com 3 músicas retiradas do álbum ''The Last Day''. Esse single foi lançado por um novo selo chamado ''Bold Reprive Records'' (Inglaterra).

Os músicos ficaram juntos até 1990, quando a vocalista Lynn Renaud tomou a decisão de deixar a banda por motivos de saúde. Para o seu lugar foi chamado o vocalista Denis Dufour (ex-Fortress).

Em 1991 essa nova formação gravou uma demo tape independente com 3 músicas chamada ''No Hideaway'', que teve uma boa repercussão dentro do cenário underground da época. 

Essa demo tape marcou a última aparição da banda, que encerrou as suas atividades em algum momento posterior ao lançamento desta gravação. (O ano exato do fim do grupo não é conhecido).


* Álbum em FLAC com as músicas separadas e os encartes completos.

Line-up / Musicians

Lynn Renaud - Vocals / Bastien Deschenes - Guitars / Jean Tremblay - Guitars / Eric Parise - Bass / Jean-Francois Boucher - Drums

Songs / Tracks Listing

01. The Sequel (04:45), 02. Call From the Night (03:58), 03. Watch Out (03:03), 04. White Night (05:33), 05. Spirit Killer (03:05), 06. Silent Tyrant (04:00), 07. Hero's Saga (04:36), 08. The Last Day (05:12), 09. The Third One (05:19)


4 comentários :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir
  2. OLA, PODE ME INFORMAR SE A BANDA É WHITE METAL, GRATO SE PUDER ME INFORMAR.
    jesusemarianao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, sobre a banda ''Messiah Force'', as informações são um tanto escassas,não havendo muitas informações na rede, mas eu tenho quase certeza que o grupo não é White Metal. Quando a banda acabou, o único músico que seguiu em frente foi o baterista, e ele foi tocar em um grupo de Black Metal, e sempre ouvir dizer que os músicos não se misturam nessa parte ideológica. Mas informação concreta mesmo sobre a banda ser ou não White Metal não existe na grande rede.

    ResponderExcluir
  4. Por favor quero todas as musicas

    Thyago.1999HC@gmail.com

    ResponderExcluir