terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sodom - Mortal Way of Live (Live Album) (1988) (Thrash Metal) (Alemanha)



Esse é o primeiro álbum ao vivo gravado pela banda Sodom, com o áudio gravado durante a Sodomania tour durante os meses de abril e maio de 1988. 

Essa turnê foi proveniente do lançamento do álbum ''Persecution Mania'' (segundo trabalho de estúdio do grupo), lançado em 01 de dezembro de 1987.

O áudio foi gravado por Gerd Rautenbach utilizando o Dierks Mobile Studio (estúdio de gravação móvel instalado dentro da parte traseira de um caminhão, de propriedade do famoso produtor alemão Dieter Dierks). A mixagem do áudio aconteceu no Horus Sound Studio por Andre Gierre & Frank Bornermann (guitarrista e vocalista da banda alemã de Progressive Rock ''Eloy'').

As músicas que aparecem ao vivo nesse disco são dos dois primeiros trabalhos de estúdio do grupo, e de seus dois primeiros EPs.

As faixas ''Outbreak of Evil'' & ''Blasphemer'' são do EP ''In the Sign of Evil'', lançado em 1984.

A faixa ''Obsessed by Cruelty'' é do primeiro álbum de estúdio, ''Obsessed by Cruelty'', lançado em maio de 1986.

As faixas ''Conqueror'' ou The Conqueror, ''Sodomy & Lust'', & ''My Atonement'' são faixas do raro EP ''Expurse of Sodomy'', lançado em 01 de outubro de 1987.

As faixas ''Persecution Mania'', ''Nuclear Winter'', ''Electrocution'', ''Enchanted Land'', ''Christ Passion'', ''Bombenhagel'', & ''Conjuration'' foram gravadas originalmente no segundo álbum de estúdio do grupo, ''Persecution Mania''. (A música ''Conjuration'' é uma faixa bonus. Existe algumas versões do disco onde essa faixa não aparece, no caso as lançadas pelos selos ''R/C Records em disco de vinyl duplo de 12'', pelo selo ''Roadracer Records'' em fita cassette, e ''Steamhammer'' em disco de vinyl duplo de 12'').

Nesse disco o Sodom também leva uma versão bem rápida para a música ''Iron Fist'', clássico da banda inglesa Motörhead, originalmente gravada no álbum ''Iron Fist'', lançado em 17 de abril de 1982.

A arte de capa original (desenho acima) foi censurada na Alemanha e o álbum foi lançado com outra arte de capa, na cor preta com um círculo branco no meio com o logotipo da banda ao centro. Versão lançada pelo selo alemão ''Steamhammer'' (Cat. SPV 85-7576).

Existe uma terceira capa que saiu nos Estados Unidos pelo selo ''Roadracer Records'' (Cat. RCC 9492), onde aparece apenas o nome do disco e o logo da banda na cor branca encima de um fundo preto.

A arte de capa é uma pintura feita pelo ilustrador alemão Sebastian Krüger (já fez capas para diversas bandas do metal alemão como ''Tankard'', ''Running Wild'' & ''Destruction''). O desenho mostra de forma ficcional como seria uma sodomia e orgia generalizada com elementos de bestialidade nos tempos antigos, na época do Império Romano, ou na própria cidade bíblica de Sodoma.

* Álbum com o áudio em FLAC, com as músicas separadas  + encartes completos. (Versão lançada em 1988 pelo selo alemão ''Steamhammer'' em CD na Alemanha Ocidental [W.Germany] - Cat. SPV 85-7576 / primeira prensagem com a arte de capa original).

* Eu tive muita sorte de encontrar esse disco (CD) com a arte original do selo ''Steamhammer'' (exatamente essa versão importada da Alemanha Ocidental) em uma loja de discos no centro do Rio de Janeiro. Já faz mais de 15 anos que comprei esse disco, e tem alguns anos que não o escuto na mídia física.

Line-up / Musicians

Tom Angelripper - Bass, Vocals / Frank Blackfire - Guitars, Vocals (additional) / Chris Witchhunter (R.I.P. 2008) - Drums

Songs / Tracks Listing

01 - Persecution Mania (04:44) / 02 - Outbreak of Evil (03:46)  / 03 - Conqueror (03:00) / 04 - Iron Fist (Motörhead Cover) (02:56) / 05 - Obsessed by Cruelty (08:54) /  06 - Nuclear Winter (05:55) / 07 - Electrocution (03:06) / 08 - Blasphemer (06:00) /  09 - Enchanted Land (04:15) / 10 - Sodomy & Lust (05:02) / 11 - Christ Passion (06:24) / 12 - Bombenhagel (06:40) / 13 - My Atonement (05:57) / 14 - Conjuration (05:26)

É possível fazer a audição completa do disco no link abaixo:
[https://www.youtube.com/watch?v=0dVhzxDSrqA]

3 comentários :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir
  2. Alexandre aqui no meu blog não utilizo link de download. Deixe um endereço de email na postagem que eu te envio o link.

    ResponderExcluir