quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Blitzkrieg - A Time Of Changes (1985) (Heavy Metal / NWOBHM) (UK)



Primeiro disco dessa cultuada banda inglesa de Heavy Metal formada em 1980 na cidade de Leicester. O grupo nasceu com o nome de ''Split Image'', e tinha uma vocalista feminina chamada Sarah Aldwinkle, que não chegou a gravar nada com o grupo. Quando ela saiu, entrou no seu lugar o mítico vocalista Brian Ross, e a partir desse momento o grupo modificou o nome para Blitzkrieg.

Esse álbum saiu somente quando o vocalista Brian Ross decidiu reformar a banda em 1984. As gravações desse disco eram para ter acontecido em 1981 antes da formação original da banda se separar, e o Blitzkrieg encerrar as atividades pela primeira vez. Após a separação o vocalista Brian Ross foi ser membro das bandas ''Avenger'', ''Satan'' & ''Lone Wolf''.

O disco foi lançado originalmente pelo selo britânico ''Neat Records'' em 1985 (Cat. NEAT 1023).

Originalmente as faixas "Ragnarok" & "Inferno" foram lançadas como uma única música, faixa de abertura do álbum, mas nesta versão em CD, essa faixa aparece separada como duas músicas distintas.

A faixa 04 (Pull the Trigger) é uma música da banda ''Satan'', sendo gravada originalmente na demo ''Into the Fire'', lançada em novembro de 1982. Essa faixa nunca foi lançada em nenhum disco oficial de estúdio do ''Satan''. Nessa música quem gravou as partes de guitarra foi o guitarrista Russ Tippins do Satan, e os vocais de apoio foram gravados por Ian Swift, primeiro vocalista do Satan. (Membros originais que gravaram a demo tape ''Into the Fire'').

A história que se conta sobre o ruído de platéia na faixa "Hell to Pay", é referente a um concerto da banda Queen. Ele foi colocado propositalmente na faixa como uma brincadeira sobre os rumores que se diziam na época, de que a demo ''Blitzed Alive'', lançada em 28 de novembro de 1981, seria um falso show gravado ao vivo. No momento do seu lançamento a maioria das pessoas acreditava que "Hell to Pay" tinha sido realmente gravada ao vivo.

Essa versão do disco foi lançada no Japão pelo selo ''Neat Records'', em 21 de julho de 1990 (Cat. TECP-25355) com o título "A Time of Changes + More".

As faixas 10 (Buried Alive) & 11 (Blitzkrieg) são faixas bonus que foram lançadas originalmente no single ''Buried Alive'', lançado em 04 de fevereiro de 1981. A formação da banda que gravou essas duas músicas era: Brian Ross - Vocals / Ian Jones (falecido em 2009) - Rhythm Guitars / Jim Sirotto - Lead Guitars / Steve English - Bass / Steve Abbey - Drums.

O tecladista Ian Boddy toca teclados nas faixas "Ragnarok" & ''Vikings'', & Martin Smith faz o efeito do vento com sintetizadores na faixa ''A Time of Changes''.

Em 02 de novembro de 2015 saiu pelo selo britânico ''Metal Nation Records'' a edição comemorativa de aniversário de 30 anos, regravada com a formação atual da banda. O álbum ''A Time of Changes: 30th Anniversary Edition'' saiu com três faixas extras: ''Take a Look Around'' (faixa que foi originalmente registrada na demo ''Blitzed Alive''. Havia planos para lançar essa música como um single do álbum ''A Time Of Changes'', mas acabou não se concretizando. Ela foi gravada na versão de estúdio uma década mais tarde no álbum ''Unholy Trinity'', lançado em 1995), ''Too Wild to Tame' (saiu originalmente na compilação ''A Time of Changes - Phase 1'', lançada em 2003), & ''Jealous Love'' (saiu originalmente como a décima quinta faixa do álbum ''Unholy Trinity'').

O selo alemão ''High Roller Records'' vai fazer novo relançamento dessa edição comemorativa de aniversário esse ano. A data prevista para o lançamento será dia 15 de abril de 2016, onde será colocado no mercado uma edição limitada de 500 cópias, lançadas somente em disco de vinyl de 12'' nas cores vermelho transparente e preto, 250 cópias para cada cor, e o disco virá com uma arte de capa diferente da edição de aniversário. (Cat. HRR 468).

* Álbum com o áudio em FLAC, com as músicas separadas  + encartes completos. (Versão lançada em 21 de julho de 1990 pelo selo ''Neat Records'', somente no Japão, TECP-25355 -- CD).

Line-up / Musicians 

Brian Ross - Vocals / Mick Proctor - Guitars / Jim Sirotto - Guitars / Mick Moore - Bass / Sean Taylor - Drums

Guest Sessions / Musicians

Russ Tippins - Guitars (Track 4) / Ian Swift - Vocals (backing) (Track 4) / Ian Boddy - Keyboards (Tracks 1, 7) / Martin Smith - Wind synthesizer (Track 8)

Songs / Tracks Listing

01 - Ragnarok (Intro / Instrumental) (01:45) / 02 - Inferno (04:30) / 03 - Blitzkrieg (03:23) / 04 - Pull the Trigger (Satan Cover) (05:22) / 05 - Armageddon (06:18) / 06 - Hell to Pay (04:50) / 07 - Vikings (04:39) / 08 - A Time of Changes (05:43) / 09 - Saviour (03:39) / 10 - Buried Alive (03:30) / 11 - Blitzkrieg (03:47)


4 comentários :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir
  2. Esse álbum é simplesmente GENIAL, um dos melhores registros da história do Heavy Metal.

    Sobre esse (re)lançamento a ser feito em abril, não será a versão original do álbum não, cujos direitos pertencem a Sancturay Music, mas sim da REGRAVAÇÃO do disco, que foi lançada agora em novembro passado sob o nome "A Time of Changes: 30th anniversary edition"

    Ah, quase esqueço, well666ington@gmail.com, não tenho essa versão japa, bora dar um confere!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Valeu meu velho pela observação, eu acabei me equivocando na hora de fazer o texto, mas ainda bem que você viu e me ajudou com a sua observação. Já até corrigi o texto. Eu ainda não fiz o link do disco, hoje não terei como fazer, pois quando chegar em casa a noite, terei que sair para um compromisso, então o mais certo mesmo é que sábado eu consiga fazer, ai te envio. Valeu brother, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fala meu velho link enviado. Eu estava enviando as coisas pra você em um email igual a esse só que do hotmail. Re-enviei o ''Aria'' também pelo gmail. Abs.

    ResponderExcluir