sábado, 23 de janeiro de 2016

Agressor (Brasil)



Antiga banda do cenário do metal brasileiro, formada em 1982 na cidade de Macaé, região norte do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Gravaram a sua primeira demo de forma independente em 1986 com o título de ''Destruição Metálica'', com as músicas todas cantadas em português. A formação da época era: Frederico - Vocals / Marco Aurélio - Guitars / Béco - Guitars / Jedae - Bass / Paulo Cavera - Drums.

A segunda demo tape foi lançada em 1988 com o título de ''Kill or Die'', com todas as músicas cantadas em inglês. Foi lançada de forma independente em fita cassette. Nessa época o grupo era um trio formado por: Paulo Cavera - Vocals, Drums / Ivan - Bass / Béco - Guitars.

Em 2001 esse trabalho foi lançado em disco de vinyl de 12'', como um EP, pelo selo brasileiro ''Dies Irae Records'' (Cat. IRAE 01).

Em 01 de março de 2006 aconteceu o lançamento do primeiro álbum de estúdio do grupo, o excelente ''Victim of Yourself'', considerado um dos melhores discos de metal lançados no Brasil naquela década. O álbum saiu em CD pelo selo brasileiro ''Dark Sun Records''.

A formação da banda era: Paulo Cavera - Vocals, Drums / Béco - Guitars / Claudio Daflon - Bass / Alexandre Cabral - Guitars, com o guitarrista convidado Davi Baeta fazendo as partes de guitarra na faixa ''Sacred Words''.

Foi na época de lançamento desse álbum que assisti a alguns shows da banda em pequenos festivais realizados nas cidades de Duque de Caxias e Rio de Janeiro.

Em 09 de novembro de 2012 foi lançado o segundo EP do grupo, na verdade é a primeira demo da banda ''Destruição Metálica'', lançada em CD com nova arte de capa pelo selo ''Dies Irae Records''. Esse relançamento no formato digital apresenta quatro faixas inéditas (ensaios gravados em 1986), inclusive a música mais antiga gravada pela banda, a faixa ''Sexta-Feira 13'', gravada em 1983 com a primeira formação do grupo [Walzinho (vocals), Fernando (guitars), Evandro (bass) e Paulo Cavera (drums)].

Finalmente em 05 de junho de 2014 foi lançado o segundo álbum de estúdio do grupo chamado ''Demise of Life''. Saiu de forma independente em CD. No mesmo ano o selo ''Dies Irae Records'' também faz o seu lançamento (Cat. SUN 025).

A formação da banda nesse disco era: Paulo Cavera - Vocals, Drums / Alexandre Cabral - Lead Guitars / Raphael Zaror - Rhythm Guitars / Gustavo Ramos - Bass.

Infelizmente a constante troca de formação da banda pode ser considerado um problema que travou muito a carreira do grupo, mas eles continuam ativos tocando algumas vezes no ano, em várias regiões dentro do Estado do Rio de Janeiro.

No site oficial do grupo (http://agressor.com.br/) a banda colocou para download gratuito três dos seus trabalhos, são eles: A demo ''Destruição Metálica'' de 1986, o EP ''Kill or Die'' de 1988, & o primeiro álbum de estúdio ''Victim of Yourself'' de 2006. Todos estão fora de catálogo sendo difícil encontrar cópia física para venda.

Agressor (Brasil) - Kill Or Die (EP) (2001)
https://www.youtube.com/watch?v=1EH5gLFsY6A

Agressor (Brasil) - Victim Of Yourself (2006)

Nenhum comentário :

Postar um comentário