quarta-feira, 11 de março de 2015

Metallica - No Life 'Til Leather (1982) + Power Metal (1982) (Demos) (Thrash Metal) (USA) [FLAC]



A demo No Life 'til Leather foi a primeira a ser gravada pelo Metallica. Ela foi lançada originalmente em 17 de julho de 1982 no formato de fita cassette, sendo gravada de forma independente pelos próprios músicos.

As músicas foram gravadas no Chateau East Studio, na cidade de Tuscin, no Estado da Califórnia.

O baixista Cliff Burton (ex. Trauma) aparece creditado na demo como o baixista que gravou as músicas, mas ele não participou das sessões de gravação, pois o registro foi feito antes da sua entrada no grupo. Todas as faixas foram gravadas por Ron McGovney, baixista original da banda. (Cliff Burton entrou para o Metallica no começo de 1983).

Dave Mustaine era o guitarrista solo original que criou a grande maioria das canções e solos das músicas. Ele foi expulso da banda por causa de uso de drogas e abuso excessivo de álcool. (Segundo os outros músicos isso estava atrapalhando a caminhada do grupo e as performances ao vivo. Essa foi a desculpa, mas é evidente que também houve um imenso conflito de egos entre os músicos).

A música ''The Mechanix'' se transformou em ''The Four Horsemen'' (com nova letra) na gravação definitiva no primeiro disco de estúdio do grupo. O guitarrista Dave Mustaine levou consigo a versão original da canção, e a regravou no disco de estréia do Megadeth com alguns novos arranjos instrumentais.

A música ''Motorbreath'' foi escrita na sua totalidade pelo guitarrista James Hetfield.

* O primeiro trabalho que o Metallica gravou foi a música "Hit the Lights" (primeira canção de sua autoria), para a compilação Metal Massacre I. James Hetfield tocou baixo nessa versão da canção e Lloyd Grant foi creditado como o autor de um solo de guitarra. A compilação com a música do grupo e de diversas outras bandas foi Lançada em 14 de Junho de 1982.

O nome da demo ''No Life 'til Leather'' foi inspirado na frase inicial da música ''Hit the Lights''.

A demo tape ''Power Metal'' foi a segunda a ser gravada em abril de 1982, embora nunca tenha sido lançada de forma oficial. O nome da demo foi dado de forma não oficial. Essa gravação apresenta 4 músicas que já haviam sido registradas na primeira demo. As gravações aconteceram dentro da garagem da casa do baixista Ron McGovney. (A residência do baixista ficava localizada no endereço: 13004 Curtis & King Road, na cidade de Norwalk, CA).

As duas demos foram reunidas em CD, que foi lançado em 1989 (de forma não oficial) nos países da União Européia pelo selo ''Snake Records'' (Cat. SET 1014).

A arte de capa do CD demo é uma pintura chamada ''Shadows out of Hell'' feita pela conhecida ilustradora norte-americana Rowena Morril. (Essa pintura foi utilizada na capa da demo Power Metal).

A arte original foi descoberta juntamente com outra pintura (King Dragon) da artista, em uma das casas do ditador iraquiano Saddam Hussein, após a sua morte.

* CD demo com o áudio em FLAC, com as músicas separadas, e encartes completos.

Line-up / Musicians

James Hetfield - Rhythm Guitars, Vocals / Dave Mustaine - Lead Guitars / Ron McGovney - Bass / Lars Ulrich - Drums

Songs / Tracks Listing

No Life 'til Leather (1982)

01 - Hit the Lights (04:19), 02 - The Mechanix (04:28), 03 - Motorbreath (03:18), 04 - Seek & Destroy (04:55), 05 - Metal Militia (05:17), 06 - Jump in the Fire (03:51), 07 - Phantom Lord (03:33)

Power Metal (1982)

08 - Hit the Lights (04:18), 09 - The Mechanix (04:47), 10 - Motorbreath + Jump in the Fire (06:78)


13 comentários :

  1. Salve, Roberto

    esse petardo muito me interessa, se você puder, me manda o link

    celsohare@gmail.com

    abraço

    ResponderExcluir
  2. por favor, me interesa.mi correo es: froy411@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fala ai Celso, mais um pra coleção hehe. Grande compilação essa dos primórdios da banda. Aproveita o som, e grande abraço do Bárbaro.

    ResponderExcluir
  4. Fala ai amigo (Floyl Sanchez), obrigado pela visita ao blog, e aproveite essa grande compilação do Metallica. No mais grande abraço e ótimo som.

    ResponderExcluir
  5. Me gustaria que me envies la liga para bajar el audio. nunca pense que habia algo de metalica en demos. mil gracias. mi correo es; amartinez12000@yahoo.com.mx te mando saludos desde la Cd de México.
    atte. Albert

    ResponderExcluir
  6. Fala Alexandre estou enviando o link agora, por que na época que você fez o pedido eu havia perdido esse disco aqui no meu pc e não lembrava qual era o link que eu havia feito anteriormente. Agora eu o descobri oculto dentro de outra pasta e pude ver o endereço do link no arquivo de texto que eu havia feito e salvado dentro da pasta do arquivo. Bem espero que ajude. Grande abraço do Bárbaro.

    ResponderExcluir
  7. Albert Martinez link enviado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, pode me mandar o link para baixar? Meu e-mail pgv-2011@hotmail.com

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. Fala ai Pablo link enviado meu velho. Grande abraço.

    ResponderExcluir