domingo, 7 de junho de 2015

Reincarnate - ''Take It or Leave It'' & ''Metal in Disguise'' (Single 7'') (Heavy Metal / NWOBHM) (1982) (UK)



Raríssima e obscura banda inglesa formada em 1980 na cidade de Stoke-on-Trent, do condado de Staffordshire, Inglaterra.

Gravaram uma demo tape em 1981 com 4 músicas (''Into the Night'', ''Man on the Hill'', ''Save Me from the Darkness'' & ''Reincarnate''), de forma independente, com prensagem de número de cópias desconhecida.

Em 1982 lançam o single de 7'' com as faixas ''Take It or Leave It / Metal in Disguise''. O compacto foi lançado pelo selo britânico ''Zipp'' em quantidade limitada de apenas 500 cópias (Cat. REIN 001). 

A distribuição do disco foi feita pelo selo ''Bullet Records'', que o lançou em vários países da Europa. (Na imagem acima é possível ver que o adesivo mostra que essa cópia do disco, foi fabricada na França).

O lançamento oficial não possui arte de capa, com o disco de vinyl sendo guardado dentro de envelope de papel na cor branca.

A produção do disco foi feita por Les Hunt, guitarrista da banda inglesa ''Demon''. 

Esse single é o único trabalho lançado de forma oficial pelo grupo, que encerrou as atividades em 1983.

Em 2003 o selo brasileiro chamado ''Phoenix Records'' (da cidade do Rio de Janeiro / RJ), fez um relançamento desse single de forma não oficial (bootleg), em disco de vinyl de 7'', em edição limitada de 250 cópias (Cat. NWOBHM 7025). 

Esse selo é responsável por fazer dezenas de lançamentos não oficiais de singles de bandas da NWOBHM. (Praticamente todos os bootlegs são lançados com o mesmo número de 250 cópias).

* Arquivo em 320 Kbps, com o áudio ripado de disco de vinyl  + arte completa do vinyl.

Line-up / Musicians

Shane Barnett - Vocals / John Guest - Rhythm Guitar, Lead Guitar / Paul Farrington - Bass, Vocals / Dave Tye - Drums, Vocals

As duas músicas foram compostas pelo guitarrista John Guest.

Songs / Tracks Listing

01. Take It or Leave It (3:30) / 02. Metal in Disguise (3:24)


* (11/02/2016) Atualizando a postagem, deixando o endereço do link do meu canal do you tube para a audição do single de forma completa [https://www.youtube.com/watch?v=xs-9dAbC_R8]

8 comentários :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou a procura de um bom formato de áudio desse single, foi postado na Internet dois rips, um em mp3 256 kbps, outro em 320 kbps em 2 blogs em 2013. Mas não fui esperto e não alcancei o download a tempo. Hoje os blogs estão mortos, impossível pedir algo lá, os links do blog dão como páginas expiradas atualmente. Você seria capaz de me enviar algum desses rips, se você tiver? Eu gostaria muito do rip em 320 kbps. Se você tem o vinil, um rip num WAVE format seria um sonho. Também foram postadas as demos nesses blogs, e acabei perdendo, eu agradeceria muito se você tiver as demos também.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente só é possível achar na Internet um áudio que vem dos vídeos do Youtube, esses vídeos do Youtube os sons são gravados por microfone, e os sons que vem do Youtube, para ouvir num aparelho de som por exemplo, não prestam. Tenho um medidor de áudio aqui, esses sons atuais da web, todos são o mesmo do Youtube, o bitrate em mp3 está em torno de 40 kbps, fica como uma rádio AM mal sintonizada.

    ResponderExcluir
  4. Bem, bom dia Klaus, em relação a esse single do Reincarnate, eu não o possuo em disco de vinil, isso é uma raridade extrema, e acredito que aqui no Brasil ninguém tenha esse disco. Foram feitas poucas cópias, e com certeza mais da metade dessas cópias se estragaram com o passar dos anos (destruídas, arranhadas, etc...), mas eu possuo esse single ripado de disco de vinil na qualidade de 320 kbps. Encontrei esse disco há mais ou menos uns 5 anos atrás, em 2011,em um blog europeu que já foi deletado a muito tempo. A qualidade do som dessa cópia em mp3, é razoável, a própria gravação do single é limitada e pobre em termos de captação de áudio, temos que levar em conta que a gravação foi feita de forma privada e independente, obviamente com poucos recursos, e lançado por um selo inexpressívo. De toda forma, para se ter uma qualidade de áudio melhor, só se acontecesse de algum selo grande adquirir os direitos autorais encima das músicas, pegar uma cópia bem preservada do disco, e fazer uma remasterização no áudio, retirando os barulhos do disco de vinil, a sujeira proveniente da gravação original, e fazendo uma alteração nos decibéis de cada canal de áudio, no caso, de cada instrumento. A cópia que eu tenho, eu acredito que tenha sido ripada diretamente do disco de vinil, por que a pessoa que fez isso, também fez a cópia digital das imagens do disco de vinil, então é possível dar uma maior credibilidade a essa cópia, mas o som é quase o mesmo encontrado nos vídeos da internet. A minha cópia tem uma qualidade de som um pouco mais alta em relação aos vídeos que encontrei no canal do you tube. Para certas raridades não tem jeito, é melhor ter uma cópia com o áudio razoável, do que não ter nada. Eu vou fazer agora um vídeo com a cópia que eu tenho para o meu canaldo you tube, e vou colocar o link aqui na postagem, escute e veja se tem uma qualidade melhor em relação aos outros que você encontrou por ai. Um grande abraço do Bárbaro, e querendo o disco, é só deixar um endereço de email, para que eu possa enviá-lo para você.

    ResponderExcluir
  5. Poxa então blz, eu enviei uma mensagem pelo Hangus do Youtube para você, então eu agradeceria muito se você me enviasse o arquivo em 320 mp3 original que você possui com os scans, aquele que você baixou do blog que vc se referiu, fiquei super triste de ter encontrado os links quebrados quando fui para baixar (em 2014), e aqueles blogs estarem mortos depois. Eu não gosto de baixar músicas pelo Youtube porque o som perde a muito qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é meu outro e-mail do google, vou deixar aqui, e depois remover ele.

      Excluir
  7. Beleza Klaus seu email já foi anotado, e em breve estarei te enviando o arquivo. Já removi o endereço do seu email aqui da página. Grande abraço do Bárbaro.

    ResponderExcluir