quarta-feira, 23 de março de 2016

Helloween - Judas (Single) (Heavy Metal / Power Metal) (1986) (Alemanha)



O single ''Judas'' foi o primeiro lançado pelo grupo germânico Helloween em 1986, pela gravadora alemã ''Noise Records'' (Cat. N 0048).

Esse foi o último trabalho do grupo contando com os vocais do guitarrista Kai Hansen, que passou o posto de vocalista para Michael Kiske, que entrou no grupo no mesmo ano de lançamento desse single.

As músicas foram gravadas e mixadas por Jan Nemec no ''Horus Sound Studios'', na cidade de Hannover, no mês de julho de 1986.

A faixa de abertura do single chamada ''Judas'' foi dedicada a todos os políticos de todo o mundo. ''Judas is dedicated to all Politicians who talk Human but act like Monsters'' [Traduzindo: ''Judas é dedicada a todos os políticos que falam como seres humanos mas agem como monstros''].

As duas faixas do lado B desse single, ''Ride the Sky'' e ''Guardians'' são marcadas como sendo tocadas ao vivo em um show, mas na verdade foram tocadas ao vivo em estúdio, e tiveram o som da platéia adicionado na produção final do single. 

O ruído da multidão é emendado entre as faixas, e foram retirados de um concerto que a banda fez no dia 07 de junho de 1986 na cidade de Gelsenkirchen, Alemanha Ocidental.

A arte de capa teve seu conceito inspirado pelo guitarrista Kai Hansen, e foi desenhada pelo ilustrador alemão Uwe Karczewski.

* Single com o áudio em FLAC, com as músicas separadas  + encartes completos (Versão lançada em CD em 21 de setembro de 1991 pelo selo ''Noise International'' apenas no Japão. Victor / Cat. VICP - 15009).

Line-up / Musicians

Kai Hansen - Guitars, Vocals / Michael Weikath - Guitars / Markus Grosskopf - Bass / Ingo Schwichtenberg (R.I.P. 1995) - Drums

Songs / Tracks Listing

(Side A) 1 - Judas (04:43)

(Side B) 2 - Ride the Sky (Live) (07:17)  / 3 - Guardians (Live) (04:29)




                                        [https://www.youtube.com/watch?v=bH8fWOV0S8s]

Um comentário :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir