domingo, 3 de maio de 2015

Black Magic - Wizard’s Spell (2014) (Heavy Metal / Speed Metal) (Noruega)



Primeiro trabalho lançado pela banda norueguesa ''Black Magic''. O grupo foi fundado na cidade de Leikanger/Grimstad em 2006, e ficaram ativos até 2012.

Nesse tempo lançaram duas demos: ''Raise the Dead'' lançada em 2007, e ''Reap of Evil'', lançada em 2010. Nessa primeira existência a banda seguia uma linha voltada para o Black/Thrash Metal, mais que não vingou, com a paralisação das atividades em 2012.

Em 2014 os dois músicos fundadores desse projeto voltam a trabalhar juntos, modificando a sonoridade e conseguindo gravar seu álbum de estréia.

Esse álbum foi lançado em 17 de janeiro de 2014 pela gravadora germânica ''High Roller Records'' (Cat. HHR258), em disco de vinyl de 12'', com edição limitada de apenas 500 cópias.

A versão em CD também foi lançada na mesma data (Cat. HHR258CD), com tiragem limitada de cópias, assim como o disco de vinyl.

As músicas 6 até 9 são regravações da demo tape ''Reap of Evil'', lançada originalmente em 2010 de forma independente.

A parte instrumental é excelente, com influência direta das bandas ''Slayer'' (USA) e ''Pagan Altar'' (UK), entre outras pérolas dos anos 80.

Os solos de guitarra lembram muito a linha dos solos que o guitarrista do Pagan Altar executa, e alguns riffs de guitarra, e partes de bateria lembram o Slayer do começo da carreira.

Com tantas similaridades suponho que a música ''Black Magic'' do Slayer foi a inspiração, e a referência certa para o nome escolhido para o grupo.

O baterista que usa o pseudônimo de Sadomancer, cujo nome verdadeiro é ''Cato Stormoen'', é membro da banda norueguesa de Thrash Metal ''Deathhammer''. Ele também possui um outro projeto chamado ''Conflagration''.

Esse lançamento passou despercebido pela grande maioria dos veículos especializados, como blogs e sites de divulgação. E também pela grande maioria das pessoas que ainda não ouviram o som do grupo, e nem sabem da existência do disco.

Acompanhei o lançamento no mês em que saiu, mas como na maior parte das vezes faço, espero um certo tempo para poder fazer a postagem, até por que só criei esse blog esse ano, e achei que a banda não se encaixava na proposta do meu outro blog.

De toda forma, um dos melhores lançamentos de 2014, que até o momento continua obscurecido.

* Álbum no formato mp3, em 320 Kbps com toda a arte completa em alta resolução.

Line-up / Musicians

Jon - Bass, Guitars, Vocals / Sadomancer (Cato Stormoen) - Drums, Vocals

Songs / Tracks Listing

01 - Black Magic (Intro/Instrumental) (00:51) / 02 - Rite of the Wizard (03:23) / 03 - Voodoo Curse (Instrumental) (05:12) / 04 - Thunder of the Undead (05:40) / 05 - Death Militia (03:59) / 06 - The Ritual (Instrumental) (01:15) / 07 - Night of Mayhem (04:45) / 08 - Possessed (03:46) / 09 - Embrace by the Occult (04:14)  


Um comentário :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir