Sem dúvida alguma o primeiro trabalho de estúdio da banda norte-americana Dark Angel tornou-se um verdadeiro clássico, tanto dentro da discografia do grupo, como para o Thrash Metal mundial.
As gravações aconteceram em agosto de 1984 no Track Records Studios, na cidade de Hollywood.
A engenharia de som foi feita pelo competente Bill Metoyer. O áudio foi masterizado por Ken Perry. A produção foi feita por Vadim Rubin & Mike Siegal.
O lançamento aconteceu em março de 1985 pelo selo norte-americano ''Metal Storm Records''. (Cat. MS8501). O mesmo selo também lançou o álbum em uma versão Picture Disc (Cat. MS8501-PD).
O disco teve uma outra versão lançada pelo selo francês ''Axe Killer Records'' em LP, limitado a 2000 cópias. (Cat. 7006).
Todas as três primeiras versões foram lançadas na mesma data.
O Dark Angel ficou conhecido por revelar o baterista ''Gene Hoglan'', considerado um dos melhores bateristas do metal underground em todo o mundo, mas nesse primeiro trabalho ele ainda não fazia parte da banda. Quem toca bateria nesse álbum, e de forma brilhante é Jack Schwartz.
Ele saiu do grupo quando o álbum foi lançado, e sua última aparição como músico aconteceu na gravação de uma demo lançada pela banda de Thrash/Speed Metal ''Holy Terror''.
A faixa "Welcome to the Slaughter House" foi utilizada pela banda na sua participação na compilação "Metal Massacre 6", que saiu em 1985 pelo selo ''Metal Blade Records'' (Cat. MBR 1036).
A faixa ''Merciless Death'' foi regravada e saiu no segundo álbum de estúdio, o fantástico ''Darkness Descends'', lançado em 17 de novembro de 1986.
O álbum foi lançado com duas artes de capa diferentes. A arte de capa que saiu pelo selo ''Metal Storm Records'' continha um desenho em preto e branco de demônios e espíritos malignos emergindo de uma sepultura, com o nome do grupo escrito na lápide. (Versão lançada nos Estados Unidos). Essa arte de capa foi feita pelo desenhista Sean Rodgers.
O selo brasileiro ''Point Rock'' (selo da loja de discos que ficava no bairro de Ipanema/Rio de Janeiro) também lançou essa versão do álbum aqui no Brasil em 1987, no formato de disco de vinyl de 12'' (Cat. PRD 02).
O selo brasileiro ''Point Rock'' (selo da loja de discos que ficava no bairro de Ipanema/Rio de Janeiro) também lançou essa versão do álbum aqui no Brasil em 1987, no formato de disco de vinyl de 12'' (Cat. PRD 02).
A arte de capa lançada pelo selo ''Axe Killer Records'' é em fundo preto com o logotipo da banda nas cores vermelho e amarelo. (Versão lançada nos países da Europa).
* Álbum no formato FLAC com as músicas separadas e os encartes completos + logo da banda. (Relançamento feito pelo selo Axe Killer Records em CD, em 2007 - Cat. Ax0710105).
Line-up / Musicians
Don Doty - Vocals / Jim Durkin - Guitars / Eric Meyer - Guitars / Rob Yahn - Bass / Jack Schwartz - Drums
Songs / Tracks Listing
01 - We Have Arrived (04:07) / 02 - Merciless Death (04:28) / 03 - Falling from the Sky (04:23) / 04 - Welcome to the Slaughter House (05:23) / 05 - No Tomorrow (06:31) / 06 - Hell's on Its Knees (04:14) / 07 - Vendetta (04:27)
Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.
ResponderExcluir-----------------------------------
Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.
\,,/ Barbaro do Sul \,,/