sábado, 24 de janeiro de 2015

Deathrow - Riders of Doom (1986) (Reissued with 03 Bonus) (2008) (Old School Thrash Metal) (Alemanha)



Deathrow começou a sua existência sob o nome Samhaim em um ensaio no dia 31 de outubro de 1984, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. O grupo seguiu compondo e gravando algumas demos com esse nome antes de modificá-lo em definitivo para Deathrow por causa da existência de outra banda com o mesmo nome. No caso o grupo norte-americano criado pelo vocalista Glenn Danzig.

Como Samhain a banda deixou gravado três demo tapes: ''The Lord of the Dead'' - Demo (1985), ''Eternal Death'' - Demo (1986), e Live - Demo (1986), todas lançadas de forma independente e contendo as gravações iniciais das músicas que seriam gravadas no disco de estréia.

Após a regularização do nome os músicos conseguiram obter um contrato com a gravadora alemã ''Noise Records'' e foram para dentro do estúdio "Wahn", na cidade de Bochum gravar o seu primeiro trabalho oficial. O álbum foi produzido por Ralph "Ralf" Hubert e Andre Chipallier. O áudio foi masterizado no estúdio ''Nord'' na cidade de Bremen.

O nome original do disco é "Satan's Gift", mas todas as cópias com esse título e com o desenho de capa original foram banidas, e o álbum foi forçadamente relançado com o novo título de "Riders of Doom", e com uma nova arte de capa melhor que a anterior. O Problema central que originou a troca da capa e do título do álbum é referente tanto ao desenho como a mensagem, pois mostra uma figura demoníaca musculosa segurando um coração humano em sua mão, e ao fundo a figura de um ser com aparência esquelética crucificado.


O cenário criado associado ao nome do disco (presente de Satan) é referência certa ao anti-cristianismo, então foi considerado uma coisa muito agressiva e chocante para os padrões da época, sendo censurada principalmente no mercado norte-americano onde a maior parte da população é formada por protestantes, que obviamente não queriam que seus filhos levassem para casa uma cópia de um disco com uma mensagem tão brutal. Dessa forma foi criada a nova arte de capa com o desenho dos quatro cavaleiros da morte com uma cidade em chamas ao fundo.

O desenho da segunda arte de capa foi feita pelo ilustrador norte-americano Phil Lawvere radicado na cidade de Berlin, e responsável pela arte de muitos discos de outras bandas do metal alemão, como ''Rage'' [Reign of Fear], ''Helloween'' [Dr. Stein (Single)], ''Kreator'' [Endless Pain, Pleasure to Kill, Terrible Certainty], ''Warrant'' [The Enforcer], entre muitas outras.

O álbum foi reeditado no formato digital em setembro de 2008 pela gravadora holandesa ''Displeased Records'' sob o título original "Satan's Gift", acompanhado de três faixas bonus retiradas da primeira demo tape "The Lord of the Dead".


Line-up / Musicians

• Milo — Vocals / Bass
• Thomas Priebe — Guitars
• Sven Flügge — Guitars
• Markus Hahn — Drums

Songs / Tracks Listing

01 - Winds Of Death (01:24) (Instrumental)
02 - Satan's Gift (04:13)
03 - Riders Of Doom (05:12)
04 - Hell's Ascent (05:57) (Instrumental)
05 - Spider Attack (05:58)
06 - Slaughtered (04:07)
07 - Violent Omen (04:49)
08 - Dark Tales (04:06)
09 - Samhain (06:25)
10. Hell's Ascent (05:34) (Bonus - Samhain Demo) (Instrumental)
11. Samhain (06:51) (Bonus - Samhain Demo) (Instrumental)
12. Riders of Doom (05:06) (Bonus - Samhain Demo) (Instrumental)

Altamente recomendado para verdadeiros oldbangers!!!!!!!!!

Postagem feita originalmente no blog Bárbaro do Sul em 11 de janeiro de 2014.

3 comentários :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.

    ResponderExcluir
  2. Esse disco é maravilhoso, uma pena que a banda passe batida pela maior parte dos fãs de Metal.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Well666. Esse é um dos álbuns da fase Thrash da década de 80 que eu mais admiro. Está entre os 20 melhores de todos os tempos hehe. Grande abraço meu velho.

    ResponderExcluir