domingo, 16 de agosto de 2015

PURGATORY (Brasil)



Banda de Death Metal formada no bairro de Anchieta, região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. 

Essa foi uma das muitas bandas que existiam na época, durante a segunda metade da década de 90 no underground da região do Rio de Janeiro. 

Vi muitos shows desse grupo quando era adolescente, e frequentemente conversava com o baixista Alan nos intervalos das apresentações. (O grupo teve grande atuação na região da Baixada Fluminense e adjacências).

A primeira demo tape lançada pela banda Purgatory foi chamada de ''Flowers to the deads'' (1995). Possuo ela na minha coleção até hoje, com a fita bem preservada, adquiri em uma loja de discos na mesma semana que vi o primeiro show do grupo, por volta de 1996.

Detalhes da Produção: Produzido por Neivaldo Menezes e Purgatory. Gravado e mixado em sistema digital no Estúdio Quadrante (RJ) no período de 15 a 18 de novembro de 1995.

A Formação do grupo era: Pacheco (vocals), Alan (bass & backing vocals), Julio Cesar (guitars) e Helinho (guitars), Bigú (drums). Participação Especial: Neivaldo Menezes (Keyboards).

Ficaram muitos anos com essa formação, até que em 2000 aconteceu o lançamento de uma segunda demo tape chamada ''No Hope for Life'' com 4 músicas. (A formação da banda também é outra. Alguns membros originais saíram, e o único músico da formação original a gravar esse segundo trabalho foi o guitarrista Julio Cesar).

O direcionamento do som do grupo também foi modificado, com a banda exercendo nesse trabalho um som voltado para o Death/Thrash Metal. A linha vocal também foi alterada de forma drástica.

Em 2003 lançaram um disco de estúdio chamado ''Burning the False Faith'' por selo independente. Nesse disco o único membro original a atuar, continua sendo o guitarrista Julio Cesar.

E em 2004 encerraram as atividades sem lançar nenhum outro material.

Songs / Tracks Listing

01. Satanic Religion (02:46) / 02. Purgatory (03:02) / 03. Prophecy Of Chaos (03:06) / 04. Dreadful Sea (02:28) / 05. Regnum Irae (03:23)


Um comentário :

  1. Quer saber mais sobre o disco? Entre em contato comigo deixando o seu endereço de email. Logo enviarei a resposta para você.

    -----------------------------------

    Do You Want to know more about the disc? Contact me leaving your e-mail address. As soon as I will send a reply to you.


    \,,/ Barbaro do Sul \,,/

    ResponderExcluir